terça-feira, 15 de novembro de 2011

1º dia - Monte Carmelo: onde o fogo cai dos céus

A Caravana Apostólica em Israel 2011 teve início nesta terça-feira, 15 de novembro, com muito louvor e adoração. Nem o frio da região nesta época do ano (uma média de 12 a 15 graus) e o cansaço do longo percurso até aqui tiraram o ânimo do povo de Deus que embarcou nesta viagem espiritual pela Terra Santa.

A primeira parada do dia foi no Monte Carmelo, local onde o profeta Elias derrotou os profetas de Baal (1Rs 18.19-20). Ali, o apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes ministraram e conduziram o grupo em louvor, adoração e a fazer um grande clamor ao Senhor.

“Elias sabia que estava confrontando algo sobrenatural, que não poderia ser vencido por mãos humanas. O Senhor tinha o enviado para encerrar o ciclo de poder daqueles profetas de Baal nesta região e para dar início ao ciclo das vitórias de Deus. O Senhor então atendeu ao clamor daquele homem de Deus e aqueles demônios foram repreendidos na terra. Só o Senhor é Deus!”, disse o apóstolo.

Ele explicou que o fogo santo que caiu naquele monte e consumiu a oferta de Elias é o mesmo fogo que foi derramado dos céus sobre os apóstolos que aguardavam o envio do Senhor Jesus no cenáculo. O fogo dos céus é o que destrói potestades e principados. O poder que decide tudo nas nossas vidas é o poder de Deus”, continuou o apóstolo, lendo Zacarias 4.16.

A bispa Sonia explicou que aquele local também foi palco de muitas outras batalhas vencidas e de manifestações do poder de Deus. Do alto do Carmelo é possível avistar o Monte Tabor, o monte da transfiguração de Jesus, e o vale de Jezreel, onde Gideão derrotou os inimigos do povo judeu com apenas 300 homens.  Aquela é ainda uma das regiões mais férteis de Israel, segundo Isaías 35.

Depois da ministração, o apóstolo orientou a todos a terem um momento de oração e pediu para que todos profetizassem bênçãos sobre suas vidas e de suas famílias naquele local. “Que o seu coração esteja ardendo pelo seu chamado e que não permita nunca a intimidação de Jezabel. A chama do seu interior vai permanecer viva e a palavra de Deus que saiu da sua boca vai se cumprir, em nome de Jesus!”.

Megido: louvor com Thales Roberto no vale do Apocalipse

A segunda parada da Caravana Apostólica neste primeiro dia de viagem em Israel foi em Megido, região que reúne várias escavações históricas de uma fortaleza das épocas dos reis Salomão e Acabe. Do alto de Megido, é possível avistar o Vale do Armagedon, onde está profetizado que acontecerá a última batalha entre Jesus e Satanás (Ap 16.16).

“Vamos reinar com Jesus por 1.000 anos e estaremos com Ele na batalha final, neste local, quando veremos a derrota de Satanás e a vitória completa do Corpo de Cristo”, disse ele, lendo também os versículos que estão em Apocalipse 19.17-21 e 20.7-9. 

“Nós somos herdeiros, aqueles que esmagarão a cabeça de Satanás”, disse ele. “A vida do cristão tem que ser uma vida de vitórias em todos os sentidos! Espiritualmente, a grande vitória da Igreja é contra o poder de Satanás da Terra”, disse.

A tarde terminou com louvor e adoração ao som dos sucessos do cantor Thales Roberto, que está acompanhando a caravana neste ano. Ele cantou sucessos como “Deus da minha vida”, acompanhado de um coro formado por todos os membros do grupo.

O dia terminou na cidade de Nazaré, onde a Bispa Sonia falou sobre como Jesus foi desprezado em sua própria terra. Ela alertou como não podemos deixar de nos alegrar com a palavra e nem de honrar o nome do Senhor. Logo depois, o apóstolo Estevam orou e abençoou todas as pessoas e suas famílias no Brasil.

2 comentários:

  1. Maravilhoso, é o meu grande sonho conhecer os lugares por onde Jesus andou, passou, habitou e por este grande motivo eu já profetizo em o nome de Jesus Cristo que o ano que vem 2012 estarei juntamente com esta abençoada caravana Renascer.
    Amém. Eu sei DEUS É FIEL.
    Deus os abençôe, até a próxima .........
    Regina

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Vânia e congrego na Regional de Santana...
    Estive em Israel em julho / 11, com a Caravana Escola de Profetas, liderada pelo Bispo Gê. DEUS é maravilhoso!!! Foi minha 1ª viagem internacional, DEUS sabia que eu desejava isso. Havia completado 50 anos em janeiro, foi um presente prá lá de maravilhoso!!! Realmente me senti como se estivesse dentro da Bíblia, fazendo a história, e estar no Monte Carmelo, Mar da Galileia, Massada, Rio Jordão, Jerusalém, foi uma experiência além do céu!! Em cada lugar por onde estivemos, o Espírito Santo de DEUS, esteve presente e falou profundamente com cada um de nós. O desejo do meu coração é retornar com minha família, em nome de JESUS!!!

    ResponderExcluir