sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quarto dia – Madrugada de poder sobre as águas da Galiléia

O quarto dia de viagem começou já na madrugada, com a apresentação do Renascer Praise em um palco especial montando no mar da Galiléia, literalmente sobre as águas.

A apresentação aconteceu em meio a muita festa, num clima de muita unção e pioneirismo, pois foi transmitida ao vivo pela Rede Gospel para vários países do mundo. Emocionados, todos louvaram com a bispa Sonia Hernandes e o grupo, em uma madrugada estrelada.

Após a apresentação, o apóstolo Estevam Hernandes deu início à Noite de Poder, com ministração também transmitida via satélite. Ele falou sobre a passagem que está em João 21.1-14.

‘‘Pedro, João e André estavam em Jerusalém e o Senhor Jesus havia sido crucificado. O Senhor havia se apresentado a eles, mas agora havia uma incerteza... Eles então tomaram uma decisão: vamos voltar para a Galiléia e decidiram voltar a pescar... Pedro, como um excepcional pescador, enfrentou uma grande crise. Nós muitas vezes não conseguimos enxergar a Deus na crise. Achamos que Deus só está conosco quando tudo vai bem.’’

O apóstolo explicou que Jesus sempre aparece no meio da crise. ‘‘Seja qual for a crise que estejamos passando, o Senhor Jesus vai aparecer no meio dela. Ele disse que estaria conosco todos os dias. Quando choramos, quando nos alegramos, Ele está conosco todos os dias. Naquele dia, os discípulos saíram para pescar e não pescaram nada, estavam terminando o dia sem esperança, a crise os havia atingido, mas o Senhor Jesus os estava esperando na praia. Jesus está nos esperando na praia daquilo que não deu certo. Ele sempre está nos esperando com uma solução.’’

Quando isso acontece, continuou, entendemos como é grande o plano de Deus em nossas vidas. ‘‘Ele está nos esperando com algo novo. Os apóstolos precisavam de um grande livramento. O Senhor nos faz passar pela tribulação para que nós possamos resistir no dia mal. Muitas vezes Deus quer que reconheçamos a nossa impotência. Deus não forma super heróis, ele forma homens espirituais. Deus vai nos levantar, vai nos dar condições para que sejamos um grande referencial em várias áreas de nossa vida. No meio da provação, vamos declarar que o Senhor está nos tornando mais resistentes para irmos além. Estamos caminhando e as resistências do inferno estão caindo. Nós temos o milagre do Senhor.’’

O Senhor vai nos dar a direção do milagre, disse ele. ‘‘O Senhor vai nos mostrar o lugar do nosso milagre. O nosso milagre vai sair da boca do Senhor. Precisamos obedecer ao Senhor. Não importa quantas vezes tenhamos fracassado, nós veremos a glória do Senhor. Deus tem uma poderosa pescaria, a pesca que o Senhor reservou para nossa casa e para nossa família. A pesca era o caminho natural para que eles pudessem viver o suprimento sobrenatural... Através das coisas naturais, vamos colher o sobrenatural. Teremos a maior pesca de nossas vidas. A nossa pesca vai estar nos aguardando.’’

Ele encerrou dizendo que o Senhor vai nos dar a restituição plena. ‘‘A nossa vida está estragada se fizermos pela nossa força. O Senhor está restituindo os nossos sonhos. O Senhor restituiu a Pedro a sua condição espiritual... Vamos pescar a nossa saúde e a nossa salvação!’’

Depois da ministração, muitos foram a frente e receberam uma oração de cura... Milagres acontecerão ali naquele local, marcado pelo poder de Deus. No final do culto, em um ato profético, o apóstolo mergulhou nas águas do mar da Galiléia profetizando bênçãos para todas as famílias!


Manhã de unção sobrenatural no Rio Jordão

Pela manhã, a caravana apostólica fez parada no rio Jordão, local onde Jesus foi batizado. Ali, várias pessoas do grupo foram batizadas, declarando que são novas criaturas e que o Espírito Santo está presente em suas vidas!

‘‘O rio Jordão faz parte da história do povo judeu. Estas águas são águas curadoras, águas de milagres’’, disse o apóstolo, convidando a todos para entrar nas águas do Jordão e receber a benção.

Quando todos estavam na água, ele ministrou sobre a cura de Naamã, que seguiu a direção de Eliseu e mergulhou no rio Jordão sete vezes, sendo curado de lepra. ‘’O rio também marcou a história do povo judeu que, após 40 anos de peregrinação no deserto conseguiu atravessar o rio e entrar na Terra Prometida.

‘‘O Senhor disse àquele povo que faria maravilha no seu meio... Da mesma forma, tome posse em seu espírito que Ele fará maravilha em sua vida!, disse o apóstolo. Ele afirmou ainda que ‘‘o Senhor tem mistérios escondidos para o seu povo. ‘‘Foi aqui neste rio que Eliseu iniciou sua vida ministerial. Creia! O Senhor vai começar um novo tempo na sua vida!’’

Depois da ministração, todos praticaram profeticamente os sete mergulhos de Naamã, pedindo por sua casa, família e por todos que os queridos que estão no Brasil! A emoção foi grande, muitos receberam uma poderosa visitação do Espírito Santo.’’

De Jericó a Jerusalém

A viagem continuou com passagem por Jericó, onde o grupo conheceu um pouco das ruínas da cidade conquistada por Josué. Atualmente, Jericó é uma cidade de autoridade palestina, que concentra grande população árabe.

Logo depois, o grupo passou pelo Mar Morto, onde experimentou banhar-se nas águas extremamente salobras e aproveitou para provar a lama negra medicinal no corpo todo.

O dia terminou com a entrada da caravana em Jerusalém, a cidade de Davi, a Cidade Santa que o Senhor Jesus escolheu para se manifestar nesta terra. ‘‘Jesus entrou aqui como um rei humilde, montado em um jumentinho, enquanto todos louvavam cantando Hosana ao filho de Davi!’’, afirmou.

Em um dos locais mais altos da cidade, o grupo apreciou a vista da cidade antiga, orou profetizando a benção do Senhor sobre este povo e declarou a vitória da Igreja, selada com a ceia do Senhor.

Agora, serão três dias de peregrinação em Jerusalém, onde muitas emoções e unção esperam pelo povo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário