quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Segundo dia – Fogo do céu no Monte Carmelo e bênção no vale de Megido


A Cesaréia marítima foi o primeiro ponto de parada no segundo dia da Caravana Apostólica de Pedro a Israel. O local é marcado pelas experiências dos appóstolos, principalmente Paulo. Ali ele recebe a orientação do Senhor de que deveria ir para Jerusalém e ser preso. 
Antes disso, vem para a Cesaréia e se declara cidadão romano, tendo então que ir a julgamento em Roma. Parte daqui e sofre o naufrágio antes de chegar a Roma. 
O momento mais marcante, no entanto, é quando o apóstolo se apresenta diante do rei Agripa e fala que teve que obedecer à visão celestial de Jesus. ‘‘Paulo diz que foi fiel à revisão que recebeu no caminho de Damasco e isso quase convenceu Agripa... Neste local, foi pago um preço por Paulo para que o poder ilimitado de Deus atinja as vidas’’. 
Mais tarde, a caravana seguiu em direção ao Monte Carmelo, onde o profeta Elias enfrentou e venceu os profetas de Baal. ‘‘Deus chamou Elias em um momento de crise, quando todos os profetas do Senhor estavam sendo mortos por Jezabel. Quando não há profecia, o povo se corrompe... mas Deus levanta Elias com autoridade para enfrentar esta situação’’, disse o apóstolo. ‘’Então aquele homem de Deus começa a profetizar. O ministério profético de Elias traz confronto com as obras do diabo!’’, afirmou o apóstolo, que reuniu o povo para ministrar no alto do Monte Carmelo. 
‘Deus usa de grande misericórdia e Elias reúne os 450 profetas neste local, lançando um grande desafio. O Deus que respondesse ao clamor com fogo era o Deus verdadeiro! Muitos em Israel não acreditavam mais em Deus... Os profetas começaram a clamar e se auto-mutilar, mas nada aconteceu. Mas Elias então clamou e o fogo do céu consumiu aquela oferta! Elias então mandou levar todos os profetas de Baal para o vale de Jezreel onde foram mortos’’, explicou o apóstolo, acrescentando que ‘‘só o Senhor é Deus!’’. 
‘‘Nosso Deus responde com fogo! Ele responde nossas orações! Sobre nós há uma visão profética, uma capacidade de confrontar as obras do diabo. Que o Senhor mande fogo do céu, fogo consumidor sobre sua vida!’’ 
Após a ministração, todo o grupo começou a louvar e orar e houve uma grande derramar do poder de Deus naquele lugar! Verdadeiramente, o Senhor mandou fogo dos céus! Pessoas foram curadas e batizadas com o Espírito Santo. ‘‘A capa de Elias caiu sobre Eliseu e houve sucessão. Nós somos esta sucessão apostólica e vamos vencer todas as batalhas, em nome de Jesus!’’ 
Megido – o local do Armagedon
O dia terminou no local onde estão as escavações arqueológicas de Megido, cidade construída pelo rei Salomão há mais de 3.000 anos. O local também é apocalíptico, pois é onde se realizará a última grande batalha espiritual da história, como está descrito em Apocalipse 16.16. 
‘‘Neste local, segundo o que está em Ezequiel 38 e 39, o Senhor vai  destruir Gogue e Magogue, que são potestades espirituais... Aqui veremos a batalha final de Cristo contra a besta, quando Satanás será derrotado e preso por mil anos’’, disse ele, acrescentando que ‘‘nós estaremos com Jesus nesta batalha, vamos voltar com Ele para viver esta vitória. Isso deve nos lembrar sempre que a vitória é da Igreja e que Jesus é vencedor! Todas as vezes que venho aqui, o Espírito Santo coloca isso no meu coração – Deus fez o homem vencedor!’’
O apóstolo afirmou ainda que o diabo tem escrito uma história de derrotas e quer que o homem acredite nela. ‘‘O homem não consegue vencer seus traumas porque está descaracterizado. O diabo quer colocar esta marca de derrota, mas a vocação do homem é a vitória! O resultado final, como entendemos pelo Apocalipse, é sempre a vitória! O Armagedon significa que a Igreja de Cristo é sempre vencedora! Aconteça o que acontecer, você tem a marca da vitória no Armagedon e esta vitória começa agora, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário