quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Terceiro dia – Autoridade delegada, queima de pedidos e andando sobre as águas


Pedro tu és Pedra!
O terceiro dia da viagem foi marcado pelas águas... Primeiro, o grupo se dirigiu a Banias, uma das nascentes do rio Jordão, que fica localizada no Monte Hermon. Ali Jesus reuniu seus discípulos e delegou a Pedro e à Igreja, toda autoridade apostólica. Jesus não escolheu aquele local por acaso – ali havia uma consagração a um demônio terrível, o Deus Pan.
‘‘Este é um demônio que atua até os dias de hoje, é o demônio que provoca o pânico e o medo. Mas vemos em 1ª João 4.18 que o amor lança fora todo o medo. Jesus destruiu este demônio, por isso ele não tem mais poder sobre as vidas. O sacrifício de Cristo é de amor’’, disse o apóstolo no local e depois leu a passagem de Mateus 16.13-20.
 ‘‘Vemos aqui que Jesus estava num momento importante do seu ministério... Muitos duvidavam que ele era o Messias, por isso Jesus perguntou aos discípulos o que estavam dizendo sobre ele... E então Pedro teve a revelação de que ele era o Cristo... Naquele momento, o Senhor entrega a Pedro as chaves da autoridade espiritual’’, explicou o apóstolo.
 ‘‘Temos que entender que muitos estão vivendo um cristianismo desassociado de verdades espirituais. A autoridade foi entregue à Igreja, ela pertence ao homem e contra ela as portas do inferno não podem prevalecer! Pedro simboliza as pedras que vivem... Jesus deu uma nova dimensão de autoridade ao seu povo a partir daquele dia’’, afirmou.
Depois da ministração, o apóstolo orou e ungiu a todos naquele lugar.
Pedidos sobem ao altar no Senhor no Monte das Bem-Aventuranças
O local onde Jesus reuniu uma multidão para ministrar foi a próxima parada da Caravana apostólica neste terceiro dia. Aqui, a bispa Sonia Hernandes falou ao povo sobre o que Jesus quis ensinar com o famoso ‘‘sermão da montanha’’.
‘‘Jesus quis mostrar como devemos nos relacionar com as situações da vida. Ele diz, por exemplo, que temos que ser humildes de espírito, aqueles que se dispõem a aprender. Aí então, a pessoa é marcada com soberania. Foi por isso, por exemplo, que Jó enfrentou todas as situações, pois era um homem humilde de espírito e que se tornou em um bem-aventurado’’, disse a bispa, acrescentando que temos que ‘‘pedir consolo do Senhor, pois Ele tira todo o choro do nosso coração e da nossa alma!’’
Em seguida, o apóstolo Estevam disse que a essência do evangelho de Jesus Cristo está descrita no Monte das Bem-Aventuranças. ‘‘Jesus colocou aqui todas as situações e adversidades. Neste local, vivemos a paz de Cristo que está em Colossenses 2.15.
Após a ministração, todos os pedidos do grupo e enviados pelas pessoas que estão no Brasil foram colocados no local e queimados. Enquanto isso, em um momento de muita emoção, todos oraram para que estes pedidos fossem atendidos pelo Senhor. No final, antes de deixar o local, todos oraram o Pai Nosso.
Carfarnaum – terra de milagres 
Ainda seguindo os passos de Jesus, o grupo desceu o Monte das Bem-Aventuranças em direção a Cafarnaum, local onde Jesus viveu por quase três anos, de onde saia para pregar em toda a região da Galiléia. ‘‘Jesus realizou várias curas aqui, como a cura da sogra de Pedro e da filha de Jairo’’, disse o apóstolo. Jesus também ministrava na Sinagoga local, cujas ruínas permanecem no local para visitação.
 ‘‘É muito maravilhoso imaginar que estamos andando nos lugares que Jesus andou!’’, acrescentou. ‘‘Ele ajudou a construir aquela Sinagoga, continue levando Jesus para sua casa, sua família e seu ministério!’’, complementou a bispa Sonia.
Andando sobre as águas
O dia terminou de forma mais que especial... Em um passeio de barco no Mar da Galiéia, local em que Jesus andou sobre as águas.
‘‘Sinais proféticos de que Jesus está voltando estão acontecendo por toda parte. Isso pode acontecer muito mais rápido do que imaginamos...Neste ano estamos andando sobre as águas, tendo vitórias e grandes livramentos do Senhor!’’, disse o apóstolo, que ministrou o grupo durante o passeio.
 ‘‘Naquele momento em que estavam aqui no Mar da Galiléia, os discípulos ainda não tinham compreendido muito bem todos os milagres e sinais de Jesus... Quando o viram andando sobre estas águas, acreditaram ser um fantasma. Jesus queria que eles tivessem experiências com Deus! Quando não viram saída e nem esperança, entraram em desespero, mas Jesus veio ao encontro deles! Independentemente do que estamos vivendo ou enfrentando, Jesus sempre vem em nossa direção!’’, disse o apóstolo.
‘Pedro então pede para encontrar o Senhor sobre as águas, o que era impossível. Ele vence então uma lei da natureza. O vento era contrário, mas ele continuou olhando para Jesus. E mesmo quando teve medo, o braço do Senhor o livrou. Jesus entra então no barco e a tempestade passa. Jesus já entrou no barco das nossas vidas! Nós não só não afundaremos, como também vamos andar sobre as águas...’’
E o dia ainda não acabou... Nesta madrugada ainda tem Renascer Praise à beira do mar da Galiléia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário