domingo, 17 de outubro de 2010

Sétimo dia – Visita ao tanque de Siloé e encontro com judeus convertidos

Neste último dia de viagem, o grupo passou a manhã desvendando os mistérios das escavações da cidade de Davi. Neste local, é possível ver os canais usados por Davi para conquistar a cidade, tomando-a de surpresa e derrotando os jebuseus.

‘‘Quando a terra foi dividida, esta parte foi dada como herança à tribo de Judá. No entanto, no tempo de Josué, o povo não se dispôs a lutar contra os cananeus e jebuseus, optando por conviver com eles na mesma terra e desobedecendo ao Senhor... Muitos anos mais tarde, aquela desobediência tinha dado frutos e aqueles povos tinham o total controle do local. Davi então, que já reinava há sete anos em Hebrom, se levanta para conquistar Jerusalém com esta estratégia’’, explicou o apóstolo.

 ‘‘O povo daquela terra zombava de Davi, mas ele tinha uma visão de Deus. Da mesma forma, ele tem grandes conquistas para cada um de nós’’, afirmou.

Mais tarde, continuou o apóstolo, o rei Ezequias também usou aquele canais para trazer água para a cidade. ‘‘Ezequias fortaleceu seu reinado, ampliando estes canais’’. Depois, continuou, em João 9, vemos que Jesus curou um cego naquela mesma região.

‘‘Jesus fez um milagre fora do convencional. Ele passou lama nos olhos do cego e pediu para que ele se dirigisse ao tanque de Siloé, que quer dizer enviado. O cego lavou seus olhos e ficou completamente curado’’, disse ele. ‘‘Você só pode enxergar o envio quando lava os seus olhos nas águas curadoras de Jesus... Ele nos cura da cegueira para que nossos olhos sejam abertos!’’

Uma das coisas interessantes do local é que o tanque não fica em um local de fácil acesso, ou seja, aquele cego teve que andar até aquele local para ver sua cura concretizada. ‘‘A cura é uma conquista, o envio é uma conquista’’, acrescentou a bispa Sonia Hernandes.

O grupo ainda visitou as escavações do antigo templo, um minuncioso trabalho arqueológico que visa trazer mais detalhes de como funcionava a cidade nos tempos antigos. O local conta a história de Jerusalém desde seus primórdios, até a formação do Estado de Israel, em 1948.

Ao visitar aquele local, ao lado do apóstolo e da bispa Sonia, o grupo profetizou que ainda teremos um Renascer Praise ali, para a honra e glória do Senhor!



Judeus messiânicos com a bênção de Obede-Edom

A caravana apostólica de Pedro terminou em um local privilegiado em Israel – o Instituto Bíblico, região onde um grupo de judeus que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, ministra a Palavra para pessoas vindas do mundo todo.

O grupo cresceu muito nos últimos anos e busca cada vez mais atrair pessoas de outras nações para levar seus ensinamentos. Naquele local, o apóstolo e a bispa Sonia agradeceram a presença de todos, oraram e abençoaram os participantes da caravana apostólica.

O apóstolo ministrou uma Palavra lembrando que aquele local é o mesmo em que ficava a casa de Obede-Edom, que hospedou a arca da aliança enquanto Davi não mandou buscá-la para levar de volta à Jerusalém. ‘‘Este é um local que foi abençoado pelo Senhor pela oferta de Obede-Edom. Vamos enviar daqui esta bênção de prosperidade a todos os nossos queridos que estão no Brasil, em nome de Jesus!’’.

Logo depois, o apóstolo e os representantes do local plantaram uma árvore da Igreja Renascer em Cristo, onde foram colocados todos os nomes das pessoas que participaram da caravana e também daqueles que estão no Brasil.

O dia foi encerrado em meio aos louvores, no alto da montanha, com o por do sol ao fundo e a certeza de que as bênçãos geradas aqui darão frutos por muitas gerações, em nome de Jesus!!!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário