domingo, 17 de outubro de 2010

Sexto dia – Marcha pelas ruas de Jerusalém e Jardim da Ressurreição

O sexto dia de viagem foi marcado pelo realização da Santa Ceia do Senhor no Jardim do Túmulo, local onde, segundo a tradição cristã, Jesus teria sido sepultado na rocha em um local ofertado por José de Arimatéia. Localizado ao lado do Monte Caveira, onde Jesus foi crucificado, o Jardim do Túmulo é hoje um local administrado por uma missão protestante inglesa.

Antes de chegar ao local, a caravana apostólica saiu do tanque de Betesda e realizou o percurso que Jesus fez carregando a cruz, percorrendo as estreitas ruas de Jerusalém. Foi uma verdadeira marcha para Jesus, como o povo louvando e adorando ao Senhor pelas ruas da cidade santa ao som de louvores como ''Povo Apostólico''.

No Jardim do túmulo, o apóstolo ministrou sobre a ressurreição de Jesus. ‘‘Sabemos que o sacrifício dele abriu um caminho de ressurreição para nossas vidas. Se Ele não tivesse ressuscitado, nós não estaríamos aqui... E vemos alguns detalhes muito interessantes nesta Palavra. A primeira pessoa que viu Jesus ao ressuscitar foi Maria Madalena, mas ela não o reconheceu de imediato. Quando ouviu Sua voz, no entanto, O reconheceu. As ovelhas sempre reconhecem a voz do seu Senhor’’, disse o apóstolo, acrescentando que ‘‘este local é muito significativo, pois muitos adoram um túmulo de um morto, mas nós temos um túmulo vazio, porque Ele ressuscitou!’’

Depois da Palavra, todos celebraram a ceia do Senhor em meio à muita oração e emoção por estar neste local sagrado.

Belém – Campo dos pastores

A próxima parada foi a cidade de Belém, onde o grupo visitou o campo dos pastores, local em que os pastores foram visitados pelo anjo do Senhor para receber a notícia de que o Messias havia chegado.

‘‘Deus tinha um plano estabelecido para que Jesus nascesse em Belém. Davi nasceu neste local... E os pastores viram Jesus antes dos reis. A primazia foi do povo. Esta é a forma que Deus age, sempre dando lugar primeiro aos mais humildes... Os reis também tiveram sua vez, mas primeiro foram os pastores’’, disse o apóstolo.

‘‘É assim que o Senhor nos vê, como pastores, aqueles que serão responsáveis por levar o evangelho a todos. Os pastores significam a multiplicação do evangelho!’’

O apóstolo falou um pouco também sobre Rute, que optou por ficar ao lado de Noemi naquela região. ‘‘Uma mulher não judia que entrou na genealogia de Jesus. Era o Senhor já dando sinais de que Sua Palavra deveria alcançar todos os povos e nações!’’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário